Milagre! Traduziram direito o Drag Me To Hell |
A partir daí, o filme vira uma série de sustos e cenas escatológicas que não falham em enojar, mas que parecem deslocadas, encaixadas nos momentos errados do filme.
Quando falamos terror e Sam Raimi na mesma frase, é impossível não se lembrar de Evil Dead, o qual Arrasta-Me Para O Inferno quer ser, mas sem o mesmo charme. Evil Dead funciona como uma escada, começa com cenas "leves", nos conduzindo ao banho de sangue que é o final, e Arrasta-Me... não, ele nos dá cenas que deveriam ser parte de um gran finale já logo no começo, e quando o filme acaba, dá aquela sensação de "é só isso?".
Tem também um problema com a sra. Alison Lohman. Tudo bem, o filme pende bastante para o terrir, não devemos esperar dela uma atuação digna de oscar, mas no mínimo ela deveria ser bem mais exagerada do que foi. Ela tem somente 1,5 expressões faciais, e essa meia expressão é quando ela está sorrindo, não dá para acreditar que um cara competente como o Sam Raimi não tirou mais dela, ou porque não quis ou porque não conseguiu.
Diliça! |
Mas mesmo com todos esses defeitos, o filme diverte, não me arrependi de ter comprado por R$5,00 na locadora. Eu acho que esse filme vai ser para a molecada de hoje como foi o Poltergeist na minha infância, ou seja, vão assistir, se borrar de medo, e quando assistirem novamente depois de grandes vão pensar "era isso que fazia eu me cagar quando era moleque?", e isso que me levou a escrever esse post. Quando eu era um pivete estranho, que gostava de filmes "de diabo", foram lançados vários filmes que hoje são clássicos, como Re-Animator, Do Além, Um Lobisomem Americano Em Londres, entre vários outros. Hoje fazemos o que? Quais serão os clássicos de amanhã?
Quantas vezes já vimos essa cena? |
Lembro de ter curtido muito A Invasora, gostei muito do Viagem Maldita (para quem não sabe, remake do Quadrilha De Sádicos), do Audition (um dos poucos filmes orientais que fogem do padrão de fantasma cabeludo que mata todo mundo), Rejeitados Pelo Diabo, e de verdade, nem me ocorre outros agora. Claro, tem vários filmes que gostei muito, tipo os Albergues, mas nesse nível "caralho, que fudido", poucos mesmo. Será que Jogos Mortais (série que gosto muito) faz parte desses clássicos de amanhã?
Será o senhor o Jason do novo milênio? |
Um comentário:
Essa fera aí bicho!
Postar um comentário